Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Páginas Tantas

Por aqui vendem-se livros para para pagar as propinas do Mestrado de Educação de Adultos e Desenvolvimento Local Alguns têm a minha opinião, a marca que me deixaram....Adoptem-nos com amor

Páginas Tantas

Por aqui vendem-se livros para para pagar as propinas do Mestrado de Educação de Adultos e Desenvolvimento Local Alguns têm a minha opinião, a marca que me deixaram....Adoptem-nos com amor

A viagem de Théo

Para dar inicio a esta aventura de "angariação de fundos para o mestrado da Ana", proponho um livro que me marcou em Outubro de 2000. Li com prazer, com curiosidade. Aprendi muito sobre religião e encontrei algumas respostas a algumas questões que Théo colocou.
A escolha do 1º livro prende-se com essa busca por mais, pelo saber, a necessidade de saber mais além. Eu e Théo vamos juntos numa viagem espiritual e religiosa.
 
Autor: Catherine Clémen
Classificação: Literatura Internacional, Romance
Editora: Círculo de Leitores
Número de edição: 4925, de Abril 1999
ISBN: 972-421988-7
Número de páginas:602
Peso: 1030Gr
Estado: Em excelente estado de conservação. Durante a sua leitura tomei o cuidar de fazer as minhas anotações pessoais em post it. 
Valor: 12€ portes incluidos ou 10€ entregue em mão
 
Este livro desmistificou algumas religiões que eu desconhecia e outras que conhecia mal ou erradamente. Quem leu e gostou de O mundo de Sofia, também vai gostar deste. 
Por que milhões de pessoas acreditam em Deus? Por que tanta gente procura respostas na espiritualidade? Por que não somos todos ateus?
Um romance sobre as religiões mais praticadas no mundo: catolicismo, judaísmo, budismo, protestantismo e islamismo. Os fundamentos históricos e espirituais de cada religião, suas transformações ao longo do tempo, as lutas contra a intolerância, a construção das figuras divinas, as regras da fé e o sentido dos rituais. 
E desse lado quem sois? Ateus? Católicos? Indecisos? Leitores são certamente.
Vou pensar no assunto (ler um livro 14 anos depois e deparar com notas antigas é um processo de auto conhecimento fantástico)
Beijos na contra capa
 
Follow on Bloglovin

1 comentário

Comentar post