Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Páginas Tantas

Por aqui vendem-se livros para para pagar as propinas do Mestrado de Educação de Adultos e Desenvolvimento Local Alguns têm a minha opinião, a marca que me deixaram....Adoptem-nos com amor

Páginas Tantas

Por aqui vendem-se livros para para pagar as propinas do Mestrado de Educação de Adultos e Desenvolvimento Local Alguns têm a minha opinião, a marca que me deixaram....Adoptem-nos com amor

Uma chamada do céu

DSCN8179.JPG

Autor: Mitch Albom 

ISBN: 9789892329253
Editora: Edições Asa
Páginas: 312
Classificação Temática: Romance
Numa pequena vila, alguns habitantes começam a receber chamadas do céu, de pessoas queridas já falecidas.... será este um milagre? Um sintoma colectivo? Uma partida?

 

O titulo do livro chamou-me a atenção... receber chamadas do céu? Como? Quem?? Ao longo do livro a curiosidade vai aguçando e a vontade de chegar ao fim aumenta de página para página. Quem de nós não gostaria de voltar a falar com um amigo ou um família que faleceu? Que levante a mão quem nunca teve essa necessidade, quem nunca pensou no que quereria dizer e não disse.

Um livro interessante e curioso.

Valor com portes: 6€

 

Follow on Bloglovin

Doações recebidas

O mestrado felizmente acabou, mas não acabou a minha caminhada pela universidade!

Enquanto ia e vinha de Coimbra para Loulé durante semanas e semanas, enquanto esperava pelos furos entre as aulas de mestrado, fui fazendo umas disciplinas de uma pós graduação. Agora só tenho de me inscrever, pagar as propinas e pedir as equivalências em falta.

Se podia ter estado quieta? Podia, mas não era a mesma coisa. Sinto-me feliz enquanto estudo, sinto que me entendo, que pertenço aquele mundo de descoberta. Choro de raiva quando não tenho forças ou quando não tenho tempo para estudar, ou mesmo quando a nota não era a esperada, mas sinto-me verdadeiramente realizada.

No outro dia alguém me dizia que não valia a pena eu estudar mais, "afinal, nem trabalhas na área, estudar não te leva a lado nenhum, apenas gastas dinheiro"... tenho pena que pensem assim, que considerem que o meu desenvolvimento intelectual e emocional tenha valor zero. 

Felizmente tenho alguns amigos que acreditam em mim, nas minhas loucuras e me ajudam a pagar os propinas e as viagens doando os seus livros.

Este mês fui mimada pela Carla e pela Sónia. A elas o meu abraço de gratidão.

DSCN8175.JPGDSCN8176.JPG

 

DSCN8177.JPG

 

 

 

Follow on Bloglovin

Balanço

tumblr_ntjdt39pdy1sp11odo1_500.jpg

 Os últimos meses foram caracterizados por uma luta constante... lutei contra a  procrastinação, contra o cansaço, contra as contas por liquidar, contra a falta de um computador para poder escrever a tese.. lutei contra a fadiga mental que me impedia de absorver as informações que ia lendo, contra as normas de formatação que me deixaram em lágrimas.... lutei contra 5 impressões mal feitas, contra o choro... lutei contra aquela voz que me dizia que eu não ia conseguir, que tudo era demasiado grande para mim... lutei contra a mim mesma, contra a sombra que me empurrava para a desistência...

Muitas lágrimas, muitas dores, mas fui lutando, rastejando debaixo de folhas de informações... Persistimos sempre, umas vezes de cabeça erguida, outras afogada em lágrimas...

Se escrevo hoje estas palavras devo o a muitos de vós:

- ao Marcos, que se viu privado da mãe e levou com uma criatura a espumar pela boca em certos dias

- ao M, pelas boleias e por ter dito vai em frente

- aos meus pais e irmão que acham que eu sou uma criatura inteligente

- Prof Vanessa Sousa e Prof Nuno Carvalho que aceitaram entrar neste desafio comigo

- à Marie e Christina pelas traduções

- à Smoo que espancou a paginação até ela ir para o sitio correto

- Ana Ribeiro pela impressão, jantar, boleias e ombro amigo 

- ao Grilo pelas boleias

- à Carina pela conforto

- à Ritinha pelas perguntas difíceis e pela aula de estatística

- Cátia, por aturar a "velha" e os seus telefonemas em pânico

- ao Luís Miguel pelo exemplo de resiliência

- a todos os que compraram e doaram livros, aos que partilharam a página

- Lurdes e Zé, os pais "adoptivos" que me motivaram (obrigadas pelas marmitas)

- ..

 

Obrigada a todos!

Follow on Bloglovin

Desafio de leitura 2017

Em jeito de organização mental e literária aderi ao desafio de leitura de 2017 realizado pelo Blog http://efeitodoslivros.blogspot.pt/ e que tem um grupo de facebook de apoio ao desafio.

15726764_10210280209193340_8264749827929462729_n.j

Este ano li cerca de 40 livros (excluindo os técnicos que usei para a tese) por isso 2007 terá uma meta maior: ler 60 livros. A ideia do desafio atrai-me porque me "obriga" a sair da zona de conforto e a ler outras coisas que normalmente não escolheria em primeiro lugar.

Tenho de ver a lista e dar uma olhada na minha pequena biblioteca para separar já umas quantas leituras

Follow on Bloglovin

As viúvas das quintas feiras

DSCN7895.JPG

Por vezes pegamos em livros porque conhecemos o autor, os gostamos das casa... no caso deste foi o titulo que me despertou a atenção.
Um escrita simples, fluída que conta um história de um modo bastante singular.
Um condomínio de famílias abastadas e pretensiosas, onde o aparecer é melhor que o ser.
A reviravolta final da história deixou-me de boca aberta, confesso que fui apanhada de surpresa

Autora: Claudia Piñero

Classificação: Romance

Valor: 6€

Follow on Bloglovin