Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas Tantas

Por aqui vendem-se livros para para pagar as propinas do Mestrado de Educação de Adultos e Desenvolvimento Local Alguns têm a minha opinião, a marca que me deixaram....Adoptem-nos com amor

Páginas Tantas

Por aqui vendem-se livros para para pagar as propinas do Mestrado de Educação de Adultos e Desenvolvimento Local Alguns têm a minha opinião, a marca que me deixaram....Adoptem-nos com amor

Inês de Portugal

Livro de leitura fácil, apaixonante, ou não fosse a história de Pedro e Inês uma das mais belas histórias de amor de todo o sempre. 
O livro não é 100% verídico, mas ainda assim baseia-se em factos verídicos e transportamos para os claustros do mosteiro com uma força que nos faz testemunhas e quase cúmplices de toda a trama.
Pedro e Inês amaram-se, lutaram contra tudo e todos, num amos que contornou a morte, a politica, a religião. Duas almas gémeas que se entregaram um ao outro, independentemente do que os outros pensavam, sem pensar nas consequencias.
E nós? Quantos de nós não abandonam o casamento ao mínimo problema? Quantas vezes se pede o divorcio com mais força e garra do que quando se pediu em casamento? Quantos de nós desperdiçam grandes amores porque é difícil dizer que sim, é difícil lutar contra preconceitos. Achamos impossível o amor, quando para Pedro nem a morte fui travão.
Amar não é fácil, lutar por um amor custa, mas vale a pena... de que serve mentir ao coração e depois passar o resto da vida a arrastar-mo nos com saudade do que não vivemos. Pensemos no amor de Pedro e Inês, que depois de morta foi rainha e faça a sua cara metade rei ou rainha agora, já!
Amar não é crime nem pecado, crime é desperdiçar um amor em prol de dinheiro, status, sexo selvagem.
Um amor verdadeiro não se encontra todos os dias. Ame! Deixe amar, e vai ver que tudo flui com mais naturalidade
Autor: João Aguiar
Classificação: História de Portugal
Editora: Edições Asa
Edição: 8ª edição Outubro de 202
ISBN: 972-41-3063-0
Valor: 3€ já com portes
Follow on Bloglovin