A vida de Amy Winehouse - review
http://paginastantas.blogs.sapo.pt/a-vida-de-amy-winehouse-103369
Foi com alguma tristeza que li este livro, Amy tinha tudo para ser uma estrela em ascensão e terminou a como estela cadente...A imagem frágil dos últimos meses foram resultado de anos de fragilidades e inseguranças que poucos conseguiram ver.
Com uma voz incrível, uma capacidade de escrever em letras de musicas o seu dia a dia, praticamente todos nós nos identificamos com alguma letra da cantora / autora.
Fiquei com a sensação que se podia ter feito mais, que poderia ter sido salva de si mesma se alguém a vi-se com olhos de ver.
Um grande talento, num corpo que pouco a pouco foi ficando pequeno...uma pessoa que não pertencia a lado algum e não fazia questão de o fazer, apenas queria cantar...
Quantos de nós não se arrastam pela vida sem saber onde pertence, deprimido, que se auto mutila, que sofre em silencio porque sente que não será entendido... esta carga para um pessoa "desconhecida", anónima, é pesada, dolorosa, acarreta vergonha e dor... imaginar esses mesmos sentimentos depressivos numa pessoa famosa, constantemente a ser criticada e fotografada deve ser um peso demasiado pesado. Quando estamos frágil devemos ser ajudados e não empurrados para a beira do abismo.
A comunicação social deveria ter aulas de etiqueta e ética e deixar descansar e repousar quem está doente, mas ao invés atiram gasolina para a fogueira, Haverá o dia em que algum paparazzi pagará pela tortura e invasão física e mental e carregará para sempre a morte de algum nas costas... quando esse dia chegar, as vedetas poderão ter o seu minuto de pessoa normal e de sarar as feridas no conforto do silêncio como qualquer um de nós