Começamos o dia a sorrir e gratos pela doação da Laura Rosa - 12 livros acabadinhos de chegar de Coimbra.
A Laura e eu cruzamos algumas vezes: estudamos nas mesmas escolas e tínhamos amigos em comum, mas acho que nunca falamos uma com a outra. Para ser sincera a Laura intimidava-me: tinha um presença forte, com personalidade, auto estima. O oposto de mim, mais recatada e medricas. A Laura tinha a postura que eu queria para mim.
Anos depois soube que se tinha casado com o Telmo, um colega meu de turma, músico. Mas a vida também lhes deu voltas e levou os para a América atrás do seu sonho
Parece que a vida é assim, temos de correr muito atrás dos sonhos. E é nestas pessoas corajosas que eu tenho de ter em mente, admirar e tentar seguir.
Ser forte, corajosa e acreditar sempre!
Mas a minha felicidade não se fica pelo reencontro com a Laura e o Telmo nem com a doação. Aliás, os livros que me doaram trouxeram-me á lembrança uma outra amiga: Ana Colibri - que me disse para não ficar triste com a partida dos livros, porque se tivessem de ser meus o universo traz mos ia de volta. E não é que isso aconteceu?
Vendi (com alguma tristeza por me separar) mas sabendo que ficavam em excelentes mãos (foram adoptados por um grande amigo meu, o Miguel Silva) os 4 volumes d'As brumas de Avalon. Curiosamente a Laura ofereceu-me o 1º volume. Já estarão os meus bébés a voltar a casa?
Obrigada a todos os meus amigos que me fazem acreditar e seguir em frente.
Um obrigada ainda maior aos desconhecidos que me têm tocado na alma com palavras de força, com a adopção de livros e com as doações generosas.