Verão quente - Vendido
Estamos em 19975 está um dia de verão quente, e Julieta é encontrada em coma no fundo das escadas com uma arma na mão. Lá em cima no quarto, jazem os corpos semi nus do seu marido e da sua irmã. Durante 28 anos ninguém sabe exactamente o que se passou, Julieta esteve presa, cega e com um buraco negro temporal.
Em 2003 o insólito acontece e Julieta volta a ver e as memórias que julgava perdidas começam a surgir como flashbacks. O narrador da história começa então a pesquisar, a história e os seus protagonistas para poder escrever um livro.
Esta história está deliciosa, todas as personagens descritas acabam por se tocar em diversos pontos e são todas, mais cedo ou mais tarde, peças fulcrais para o desenrolar da narrativa.
Quem matou Miguel e Madalena? Terá sido a Julieta? Álvaro? Raul? Fascistas? Comunistas?
E enquanto a historia dramática e policial se desenrola, também as farpas do romance vão surgindo. Afinal de conta a vida sem amor não é condimentada!
Este livro foi o meu primeiro contacto com a escrita de Domingos Amara, pela mão dele tive muitas noites mal dormidas, muitos almoços de livro na mão. O suspense, o romance, o imprevisível ao virar de cada folha... Maravilhoso
Se ainda não tens leitura de verão, começa por Verão quente!
Autor: Domingos Amaral
Editora: Casa das letras
Edição: 1ª edição 2012
ISBN: 978-972-46-2096-1
Classificação: Romance
Valor: 5€ já com portes